APRENDER E CRESCER COM OS OBSTÁCULOS

rios e obstaculos

E se em alguns momentos o caminho estiver cheio de pedras, ainda assim continuemos a caminhar… Para as águas do rio chegarem no mar, elas contornam muitos obstáculos, esbarram em margens opostas, enfrentam, superam e vencem desafios. As águas dos rios chegam a seu destino cantando, celebrando e ganhando força a cada pedra que encontra no caminho.

Pior que experimentar um sentimento, é resistir a ele. Entender que somos seres emocionais e acolher as emoções nos ajuda a superá-las. A dor que não expressamos é reprimida no corpo. Ocupa espaço, machuca, tira nosso espaço de criatividade e obstrui a energia de amor. Quando brigamos e ignoramos a dor, ela nos dilacera. Quando entendemos seus fins, ela nos aperfeiçoa.

Quando vemos o significado na dor, conseguimos evoluir, crescer e aprender com ela. Assim como o movimento das águas lapidam o cascalho, aprender a desfrutar dos momentos difíceis é permitir que o sofrimento lapide a alma.

Podemos ficar mais atentos a cada passo, aumentar a nossa percepção, acessar a nossa força interna, ampliar a nossa confiança e reacender nossa fé.
Acessar a serenidade, respirar fundo e dar espaço pra vida que pulsa em nós. Ter a certeza que a serenidade espiritual não é adorno para os dias felizes e sim um apoio para nos fortalecer nos caminhos tortuosos.

Saber que temos na nossa bagagem de vida todos os recursos internos necessários para dar conta de nossa trajetória de forma digna e confiante, nos conduz a um estado de alinhamento com o nosso propósito maior de vida. Sua vida é o que você consegue fazer dela. E isso me lembra da frase: Ninguém nem nada poderá nos fazer infeliz sem o nosso consentimento. “Sofrimento é igual a consentimento”.

Aprendamos a ser na vida como o rio que entrega todas as suas águas ao oceano e nem por isso se esvazia.

http://luizalopes.com/category/sem-categoria/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s